segunda-feira, agosto 04, 2008

Mais da cidade dos 3 "s"

Adoro estrada. Principalmente a Castello Branco que eu conheço de olhos fechados.
Asseguro que a estrada é o único lugar onde eu relamente gosto de dirigir.
Pois esse final de semana, peguei o carro e fui ver minha mãe e a Berna. O Flor também, que tá todo quebrado. E a Nisa, o Zelo, a tia Drinha. Enfim... Pessoas queridas de Assis. Até a Adinha eu vi dessa vez.
Mas ir sozinha pra Assis, requer um ritual: escutar música sertaneja. Aquela coisa de voltar às origens... a qdo eu era caipira e frequentava rodeios... e gostava do Roberto Filho, que era peão, claro.
Parei no Rodoserv - porque só dá pra começar a ouvir música assim a uns 200 km de São Paulo - e comprei um cd do Bruno e Marrone.
Olha só a letra desse samba-forró-sertanejo:
"Abafa o caso...
eu não quero saber mais de fofoca.
Não pega no meu pé não me provoca.
É feio se envolver na vida alheia...
...
Corta esse papo, pois o meu caso com ela
É assunto meu e dela, é assunto meu e dela.
Daqui a pouco vira novela das oito e cai na boca do povo...
e cai na boca do povo."

Mas não é só isso. Só no interior vc se depara com promoções inusitadas. Como essa:
"Abasteça seu carro e ganhe um pão de semolina".
Claaaaro que eu abasteci e voltei pra casa com um pão gigante.
ÊÊÊÊ Assis.

12 comentários:

Paulo Pereira disse...

...além do enorme pão de semolina da próxima vez experimente os doces de abóbora e de batata doce clara e roxa do Graal, são otimos.

Paulo Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sil disse...

Toty,
O enorme pão de semolina também faz parte das minhas viagens SP/Ribeirão!
Sds,
Sil.

Cynthia Falabella disse...

eita pãozin de semolina delicia! eita vida boa! como eu gosto dos causo de assis! nojooooooo, vem pra "beraba"

Cice Galoro disse...

Toca, cuspi a coca na tela do computador de tanto rir. Escuta, quando vou junto nessa farra?

Cynthia Falabella disse...

ue, nojo, eu postei e sumiu....
de qualquer forma, como eu gosto de Assis sem conhecer. Quero ir pra la com a Noja que amo, de carro!
A la Thelma e Louise. com pão de semolina e tudo!!!

Cynthia Falabella disse...

ue, heheheh, qdo mandei o outro apareceu de novo!

Ana Paula Marques disse...

Gosto tanto de ver Assis com seus olhos! Queria estar junto nessa viagem, ouvindo Bruno e Marroni, lembrando do Roberto Filho, vendo a terra roxeando e o tempo andando mais devagar assim, descarado mesmo.

amo-te

Ana

Rodrigo disse...

Oi minha prima! Ai que saudades de Assis, de você... é tão bom ler seus relatos, parece que me leva um pouquinho mais perto do Brasil. Beijos, saudades!

L. Lohan disse...

totyyy
adoro esse seu lado ana raio e zé trovão!
Tô tentando mandar fotinhos p vc mas não consigo! E elas estão mointo boas!
Limpa logo a caixa de e-mailsss
Beijos
Liloca

Rodrigo disse...

E quando vem me visitar? Estou esperando, acabei de me mudar pra um outro ap, também em frente à praia. Beijos...

Vanz disse...

ai que saudade de vc, toty!