quinta-feira, dezembro 11, 2008

Rebobine, por favor - a exposição

Tá rolando uma exposição no MIS, com cenários criados pelo Michel Gondry. E o cara inventou um lance muito divertido em parceria com a Cinnamon Label:
É um workshop onde um grupo se inscreve, aparece por lá numa tarde pré-determinada, cria um roteiro e grava um curta de, no máximo, 20 minutos. Uma câmera na mão e 13 cenários onde vc pode pirar e contar a história que quiser. Ah.... tem até figurino.
E, é claro, só sai besteira. O melhor do trash-movie-alternativo-bizarro-que-eu-gosto-demais.
O lance é que qdo vc chega lá, acha que vai ser puro mico. E, acreditem.. é mesmo. Mas o esquema que o cara montou é muito legal e funcional. Tudo cronometrado e com objetivos claros. Um roteiro sai tão rápido como um pastel é entregue na feira. (é bem esse nível...)
Eu queria colocar o nosso vídeo aqui, mas não temos direito a nenhuma cópia. Só dá pra ver lá (por enquanto). Aliás, qualquer pessoa pode ir ao MIS assistir a essas "maravilhas da sétima arte".
Pra vcs terem uma noção, nosso filme é um musical de ação e chama-se "ShootLoose - Dançando para Matar". Uma história de três meninas que eram rejeitadas nos bailinhos da escola e que, anos depois, descobrem que podem se vingar, matando todos os homens apenas com a dança... e a música, lógico.
Só vou falar uma coisa: Zé Roberto estava no meu grupo. Risada garantida e a melhor quinta chuvosa dos últimos tempos.

Um comentário:

zerovalente disse...

Foi meu melhor presente deste ano poder, tipo assim, estar tando participando desse workshop no MIS e ter tido tando o privilégio de estar tando vendo a Toty estar tando dançando pra matar fazendo um "contraponto" inacreditável! Quem puder, corre lá pra ver.
kisssssso
zero, o valente