terça-feira, novembro 23, 2010

Tem gente boa, viu?

Eu já peguei, muitas vezes, carona de táxi. De verdade. Uma vez, porque tive uma crise de choro e o taxista ficou comovido... Outra porque o senhorzinho gostou da minha prosa. Outra, porque o taxista ia pro mesmo destino que eu, e assim por diante.
Mas carona num busão... ah! essa foi nova:
Saindo da HBO, descobri que estava sem carteira, mas, por sorte, vi que meu bilhete único repousava tranquilo na bolsa. Ótimo! Fui pra Teodoro toda feliz, e em menos de 5 minutos, subia no Perus / Lapa.
Entrei e, qdo fui passar o cartão, puf... saldo inválido.
Olhei pra cara da cobradora, naquela humilhação, pedi desculpa e comecei a tentar achar trocados na bolsa. Inútil... nada de moeda jogada.
Bom, a solução veio rápido: "vou descer do ônibus, pegar um táxi, chegar em casa, pegar o cartão, voltar pro táxi e ir prum banco 24 tirar dinheiro". Trampo do cão, mas tudo resolvido.
Cheguei para o motorista e falei:
"moço, vou ter de descer... meu cartão tá sem saldo e eu não tenho um centavo"
Para minha surpresa, ele responde:
"que é isso, filha... vai ficar na rua sozinha?" "não... fica aí e vai pra onde é seu destino". "Pode sentar"!

Quase chorei de emoção. Que sorte a minha! Amanhã, volto lá pra passar o cartão duas vezes na catraca e dar um presente pro motorista.
E assim, vou me divertindo, me surpreendendo e "caroneando", ainda que sem esperar.