quinta-feira, março 03, 2011

Gentileza

Aconteceu de novo. Duas vezes no mesmo dia.
PRIMEIRA
Chovia. Eu estava desesperada na rua, tentando pegar táxi no berro, quando ouço:
- "Ei, psiu! Moça! Ô, moça!"
- Quem? Eu?
- Sim. Pra onde vc vai?
- Eu? Pra Pompeia, por que?
- Olha, meu galpão é lá na Vespasiano. Quer uma carona?
- Não. Imagina. Obrigada.
- Que é isso, moça. Tá desconfiando de mim?
- Não, é que...
- Então pare de tomar chuva e vamos.
- Bom, ok. Já que é assim, eu aceito.
E lá fui eu, ao lado do gentil Eli, em seu caminhão Baú, na minha primeira carona do dia.

SEGUNDA
Corta para um pouco mais tarde, saindo da terapia, depois de ligar pra 515 pontos de táxi, na rua, na chuva, e naaaaaada.
Qdo, de repente, para um taxista pra deixar uma passageira.
- Oi, o senhor tá livre?
- Não. Estou indo pegar uma corrida. Pra onde a senhora vai?
- Pra Pompéia.
- Olha, vou passar na Apinagés com a Alfonso Bovero. Lá tem um ponto bom de táxi e é mais perto. Sobe aí que eu te levo até lá.
E lá fui eu, pela segunda vez no dia, pegar outra carona.

Sim, a gentileza ainda existe. Obrigada por saber recebê-la de bom grado.

E/Ou... é assim... todo mundo dá uma passadinha pela Pompeia.

Nenhum comentário: