sexta-feira, janeiro 26, 2007

Um Rio do meu amor

O Rio é invocado.
Tem samba de primeira, mas “há de se ter coragem” para chegar ao pé do morro e conhecê-lo de perto.
Tem um mar estonteante, traiçoeiro e gelado. Mas é onde lavamos a alma e refrescamos a mente.
Tem uma praia barulhenta e cheia de ambulantes. Não fosse assim, como comer o fantástico biscoito Globo com mate gelado?
A gringolândia é lá. Mas os senhorzinhos de chapéu e suas senhorinhas elegantes e de viseira, passeiam pela orla mostrando que o Rio tem história e exige respeito.
Tem gente feia, bonita, rica e pobre. Gente que malha ou é malhada.
Tem até vista que dinheiro não compra e ostentação que é Barra.
Mas quem não quer mostrar que vive na Cidade Maravilhosa?
Como não reverenciar um lugar onde o pôr-do-sol chega debaixo de aplausos?
Esse é um pedacinho do meu Rio de Janeiro. Que é um Ser Humano assim como eu, com dois lados bem claros e em busca do equilíbrio.
Cidade mais Linda do mundo: meu amor também é seu!

2 comentários:

André Lima disse...

ow guria que ama mesmo o rio! saudades de vc!

Paloma de Montserrat disse...

Rio de mim quando ele entra na minh'alma.