terça-feira, janeiro 22, 2008

Vou pedir o café da manhã

Quando pequena, eu tinha avós postiços: Vô Antonio e Vó Amélia. Os dois eram vizinhos da nossa casa da Avenida. Na verdade, eram os avós reais da Berna, minha madrinha.
Pois toda manhã, lá pelas dez, vovô vinha me pegar pra tomar café da manhã. A Tuca, minha querida babá, já colocava meu vestidinho laranja e lá ia eu, toda pimpona passear com o MEU avô!
Sentávamos à mesa e, como dois reis, éramos servidos pela vovó. (queria tanto uma foto dela).
Então, dois pratos de porcelana apareciam cheios de feijão cozido na hora com farinha de milho. Que cheiro... Que sabor... Que saudade...
O café só acabava quando os dois pratos estivessem limpos. O que não era nada difícil. Depois, era chegada a hora de comprar figurinha na banca da igreja.
Bom... Hoje também disfruto de cafés da manhã memoráveis ao lado do Ary, da Ana, e às vezes da Fefet e da Giovana, logo depois das nossas aulas de Yoga. Só que agora, o menu é outro: pra beber, água de coco. E pra comer, pão integral, queijo branco e peito de peru com duas rodelas de tomate.
Quer saber? O sabor é quase o mesmo!

Nenhum comentário: