segunda-feira, junho 16, 2008

Viva Santo Antonio


















"Eu pedi em oração,
ao querido São João,
que me desse um matrimônio...
São João disse que não
São João disse que não...
Isso é lá com Santo Antonio."


Desde pequena eu amo festa junina. Não tem nada mais delicioso que passear pelas barraquinhas, comer milho verde, pamonha, pé-de-moleque, tomar quentão e dancar como se estivesse segurando a barra do vestido.
Mas de todos os santos que fazem parte dessa festança do mês de junho, tenho um carinho epsecial por Santto Antonio Sabe o que é? Meu pai amava Sto Antonio.
Olha que coisa mais delicada: Cada pessoa que aparecia em casa pra visitá-lo, ganhava um santo de barro.
Por conta disso, toda minha família também adora o santo casamenteiro.
Lembro da minha mãe fazendo o bolo de Santo Antonio, da Berna ensinando simpatias, do meu tio Pedro todo orgulhoso com a capela da fazenda, feita em homenagem ao padroeiro das solteiras, etc...
Agora vou me preparar para a grande roda!

2 comentários:

Cynthia Falabella disse...

viva santo antonio! ai nojo! que delicia essas historias de assis!!! e que saudade de você! vamos nos ver? vem almovar comigo na minha casinha!

sil disse...

Toty,
Quem sabe Sto. Antônio não encontra alguém para vc aqui na terra do etanol, hein?
Eu ia adorar, ah, ah!
Sds,