segunda-feira, outubro 02, 2006

Os top 10 do riso!

Das coisas mais deliciosas da vida, a risada tá no topo da lista.
Eu, por exemplo, adoro ouvir e dar gargalhadas. Daquelas que dóem a barriga, fazem a gente chorar, curvar o corpo, bater o pé no chão, perder o fôlego e até passar vergonha.
A Ana, por exemplo, faz você rir junto com ela, mesmo quando você está desanimada. A minha Sherazade balança um pouquinho o corpo pra trás, fica mole e com os olhos brilhando, ganhando a sua cumplicidade na hora. Sabe aquelas pessoas que vc não pode ficar perto quando uma merda acontece? Risada contagiante. Amo. Puxou a tia Laila, que tem uma das gargalhadas mais gostosas do universo.
Já a Fefet ri pra todo mundo ouvir. Com vontade, volúpia e verdade. Uma delícia. Risada que ecoa, guardada no coração. Ouço esse apito de lonnnnge! Mesmo quando ele vira choro. Quem já ouviu, sabe como é. Quem não conhece, deveria marcar uma hora! Imperdível!
A Cice traduz a palavra alegria ao mostrar o piano. Dá gosto contar uma palhaçada pra ela! Risada escrachada. Solta.
E a Tati? Essa parece uma criança, daquelas que não acreditam no quanto a história é engraçada. Gargalhada sem vergonha ou conceitos. Sincera.
Daí tem o cumpadi Tintin com as pernas bambas. A Fufi com seu olho pequeno e desacreditado. A Rê com a risada certeira, Patti, Picis, Ângela, Fê Cardoso, Zé Eduardo, Gica… Nossa! Tanta gente!
E pra finalizar o Che, que quando ri até sofre… E sempre põe a mão na barriga, como se tudo fosse cair. Quer ver esse menino dobrar de rir? Basta eu imitar a cantora de rádio a Sheila do Terça Insana. Passa qualquer mau-humor!
É. Esses meus amados me fazem rir só de lembrar!
Uma bênção.

2 comentários:

Paloma de Montserrat disse...

E a Sussa Dee Doo tem uma risada de Diva. Mas os seus olhos riem mais que a boca. Bem espantados com essa sençasão gostosa que ela disse que tem.

Ana Paula Marques disse...

Eu tô rindo agora. É só lembrar de você assustada, falando Afe e virando a cabeca de lado com medo de EU não conseguir segurar o riso quando o momento não é propício para gargalhadas. E o seu "francamente" que arranca risadas a qualquer hora.
Adorei este post. hahahahaha